sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Chamados para a Comunhão

Já faz um tempo que eu não escrevo, na verdade tenho feitos palavras para pregar no na igreja, palavras para a célula, etc....
Mas escrever algo que Deus tem falado no meu íntimo, escrever algo que esta fazendo parte de minha vida já faz um tempo que não faço, é exatamente esse ponto que eu quero tocar.
Porque isso? Por que essa paralisia? Esse afastamento? Eu te digo por quê; algum tempo atrás eu estava morrendo....calma não estava desistindo de Deus, não estava desistindo do meu chamado, não estava desistindo dos perdidos, continuava, amando a Deus, desejando o meu chamado e amando as almas, continuava executando meu chamado, exercendo os ministérios, porém onde estava a chama que um dia me impulsionou? Onde estava a alegria no servir? Onde estava a paz que excede o entendimento? Mas eu dizia pra mim mesmo eu tenho que continuar, Deus espera de mim uma posição, Deus espera que eu me esforce mais, Deus espera que eu avance, Deus não quer me ver abalado, porém o maior erro e espero que você meu amado irmão se atente para isso é que eu não entendi que sozinho nada sou, e nada tenho, deixei os lugares de intimidade, deixei de buscar o centro de toda força, deixei de buscar a presença e na caminhada o óleo faltou, faltou o gás, faltou o combustível, mesmo assim eu quis continuar, pensava:_ Nossa muitos estão desistindo, muitos não estão tendo compromisso com Deus, eu não...tenho que permanecer, só que ao invés de ser benção isso foi algo terrível para mim, pois o ministério virou um fardo, o fazer para Deus ficou pesado, mais uma reunião, mais um compromisso, mais um aconselhamento, mais um problema de alguém, eu queria fazer eu queria ajudar, mas não podia mais dar o que eu não tinha, a minha motivação não era a mesma, estava levando a minha vida por inércia fazendo por fazer e comecei a buscar a Deus só para pregar na célula, buscar a Deus só para ir para intercessão, deixei os altares deixei o lugar de intimidade, e isso quase me matou, porque nesse tempo todo me esqueci de um pequeno versículo que Jesus nos deixou e que é o texto base para que entendamos novamente como funciona o reino de Deus...

João 15:5, Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer

A última coisa que eu quero com essa palavra e te trazer mais julgo e te impor mais uma carga, pois não quero, antes que essa palavra desperte você do sono e que você entenda qual é o seu primeiro chamado em Deus e se você não executar o 1º diga adeus aos outros pois corre o risco de morrer cansado, fatigado, oprimido e triste.

I coríntios 1: 9. Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados à comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor.

Não quero colocar julgo, mas por favor entenda, eu reconheço seu chamado em Deus, mas de repente você está nessa situação também, e não é a mão de um homem em sua cabeça que irá resolver tudo, não é a oração de um homem consagrado que vai resolver todos os seus problemas e fazer você levantar novamente, muito menos repreender um demônio da apostasia, o demônio da preguiça, o demônio do sei lá o que, o que acontece é que temos tentado fazer o que Deus nos deu sozinhos, confiando no nosso braço, nas revelações do passado, nas palavras do passado, achando que as experiências do passado nos sustentarão, isso é loucura, você precisa entender que sem a presença de Deus nada você poderá fazer, e eu te pergunto não impondo carga mas com zelo pela sua vida, qual foi a última vez que você buscou a Deus? Qual a última vez que você comeu o pão da presença, bebeu a água da vida? Quando tempo você tem despendido para o Senhor? Isso é um alerta que eu trago, Deus não quer te ver desistir mas nesse momento o único esforço que ele quer ver de você é que você separe um tempo no seu dia para Ele, por favor esse é o único jeito de você permanecer, você foi chamado para comunhão com Jesus só assim as palavras dEle permanecem em você e você pode exercer o que quiser sem julgo...

Vi um DVD preparado por Deus esses dias em que uma missionária tinha 3.200 filhos adotados e 3 igrejas para cuidar, chegou um dia que ela não agüentava mais, estava estressada, cansada, opressa, triste, fatigada, se alguém falasse de criança perto dela ela teria um infarto, foi quando um profeta disse para ela comer uma bolacha, ela estava em jejum ah algum tempo, e ele disse come á bolacha, ela comeu, ele disse:-come mais!!e Deus começou a falar você precisa se alimentar de minha presença, come, mais, come mais, come mais... conclusão: Essa mulher Hoje cuida e alimenta mais de 5.000 crianças na África e 7.000 igrejas espalhadas em territórios muçulmanos, ela entendeu o chamamento de Deus aquele dia e passou a estar na presença de Deus mais, e mais tempo, duas horas por dia, depois três, depois quatro, fui cativado pela alegria dessa mulher, uma alegria e leveza, uma tranqüilidade só pode ser a presença, a unção que capacita!!

Existe muito mais e eu sei que seu coração ainda arde por ver coisas grandes da parte de Deus em sua vida, você ainda lembra as promessas de Deus para você, de quando Ele te chamou e começou a te dizer, você será isso, você será aquilo, fará isso em meu nome, isso ainda arde em mim, mais eu entendi que nada acontecerá sem a intimidade, nada acontecerá sem a unção que despedaça o julgo, e pode até acontecer mais o que eu terei para dar as pessoas? O que eu serei um ministro de plástico? Um boneco? Uma marionete? Um fariseu? Não queroo, quero ser livre e sei que a liberdade é só onde o Espírito está, tudo se resume nEle, por isso, tenho separado mais tempo para Ele, para estar com Deus, nem que for para ficar quieto mas sabendo que ele está ali, às vezes não falo nada só me alimento dEle, e o adoro, só adoro, só me alegro em sua presença, e isso tem sido balsamo nesses dias de sequidão..

Quero te impulsionar pelo espírito ah se possível agora mesmo você ir até o Pai e pedir água e pedir pão, dizer que você está faminto e quase desnutrido, e que precisa de sua presença, Deus está disposto e haverá sempre mais para você.

Somente depois disso o servir será alegre o fazer será tranqüilo haverá paz, pois você estará indo na força do Senhor, e ele será com você.

Em Cristo


Ricardo Oliveira